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Saiba quais são os documentos necessários para abrir sua empresa

Ao iniciar a abertura de uma empresa muitos empreendedores encontram dificuldades com relação a a parte burocrática. Porém, se você já possui um plano de negócios e já sabe qual a atividade vai exercer e em qual localidade, fique ligado nas dicas abaixo e saiba quais passos seguir.

Após escolher seu ramo de atividade você precisará efetuar a inscrição com todas as informações necessárias para obter o seu CNPJ. Esse tópico é importante, pois de acordo com a área de trabalho escolhida, existem legislações e autorizações diferentes que você precisará providenciar.
A legislação do município onde irá atuar também pode exigir inscrições e alvarás específicos que devem ser entregues para não ocorrer atrasos na abertura da empresa.
O Contrato Social é onde será definida a participação de capital de cada sócio, além de ser definido modelo tributário, participação de sócios, etc. Este contrato deverá ser reconhecido em cartório e conter a assinatura de um advogado. Após a confecção do mesmo, será necessário obter um registro na Junta Comercial e o Alvará de Funcionamento.

A grande maioria dos estados brasileiros possui um convênio com a Receita Federal e disponibiliza pela internet a obtenção da Inscrição Estadual juntamente com o CNPJ em um único cadastro. Este item é obrigatório para algumas empresas em determinadas áreas.
O último passo é a verificação de quais licenças serão necessárias para o funcionamento do seu empreendimento. É um item variável, pois vai depender do local de instalação de sua empresa e do ramo de atividade escolhido.

Para evitar dificuldades e problemas durante o processo de abertura de sua empresa, o ideal é contratar um escritório de contabilidade, que vai tratar de toda parte burocrática. Dessa forma, as chances de obter sucesso, na abertura da empresa, será maior.

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