Atendimento:

8:00 - 18:00

Ligue:

(11) 4148-0963

Para você se relacionar melhor com os seus clientes, tenha uma boa consultoria contábil por trás

Para que a sua empresa, efetivamente, saiba quem são os seus clientes e o seu público-alvo, a importância da consultoria contábil é evidente

Manter o relacionamento sempre saudável com o seu cliente é fundamental. Isso porque ele é o seu maior patrimônio. E é por meio da fidelização dele que a sua empresa tende a ganhar espaço no mercado. O gerenciamento da consultoria contábil tende auxiliar muito nesse processo de relacionamento da sua empresa.

Para que você saiba onde a consultoria contábil pode interferir diretamente na sua empresa, confira as dicas que serão dadas neste artigo.

1. Cliente ideal

A consultoria contábil terá em mãos dados estratégicos que auxiliarão a sua empresa ter a visão do cliente ideal do seu negócio. Idade, hábitos, gostos etc. Claro que não é vias de regra, mas permite avaliar o público-alvo da empresa e o processo de relacionamento que ela deverá utilizar com os seus clientes.

Próximo da proximidade do perfil ideal do seu cliente, a consultoria contábil interfere diretamente no processo de fidelização do cliente incutido no relacionamento. É antevisão dos seus gostos com ações que o atraia e gere retorno para a sua empresa.

2. Conheça com quem você lidará

No processo de teorização do relacionamento com o cliente, a consultoria contábil, contando com o planejamento por meio de dados, promoverá a disponibilização de conteúdos onde o seu cliente pode estar transitando. Fóruns, sites, tendências, serão retiradas pela consultoria contábil para que você sempre esteja a par dos gostos e da realidade dos seus clientes.

3. Jornada do cliente

Sabendo profundamente quem é a sua persona e o que trás ela para próximo da sua empresa, fica mais fácil para saber cada etapa com que ela chegará até a compra, a chamada jornada do cliente. A consultoria contábil, ainda por meio dos dados e pesquisas de mercado feita pode prescrever passo a passo onde o seu cliente pode chegar.

4. Na prática

O atendimento é o fiel da balança na parte prática. Ao ter conhecimento dos gostos e o estilo do seu cliente, a primeira etapa pode ser crucial para encaminhar o fechamento da negociação (ou a deixa-la muito bem encaminhada), como qualquer erro no caminho pode gerar, também a desistência e o encerramento da negociação. Use a consultoria contábil ao seu favor e esteja um passo a frente da mentalidade do seu cliente, já no primeiro contato.

5. Relacionamento fiel

Negociação firmada, a fidelização é tão importante quanto. Para garantir um bom pós-venda e uma boa proximidade com o seu cliente, utilize-se das informações sobre o seu perfil fornecidas pela consultoria contábil.

7. Humanize a sua marca

O bom e velho se colocar no lugar do outro é fundamental para a humanização da sua empresa no relacionamento com o seu cliente. Por mais que o processo de consultoria contábil ajude muito com prescrições, a relação pessoal não pode ser colocada de segundo plano.

Compartilhe: