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Cinco passos da assessoria contábil como braço-direito da empresa

A assessoria contábil tem tudo pra ajudar novos empreendedores começarem no ramo com o pé-direito

Entre 2014 e 2017, o número de micro e pequenos empresários deu um grande salto no Brasil, segundo o SEBRAE o boom foi de 26 milhões novos CNPjs nos últimos três anos, com esse número ultrapassando a marca de 45 milhões no total brasileiro no final de 2017.

Entretanto, entre criar e permanecer no mercado existe uma linha tênue chamada assessoria contábil. Responsável por nortear as ações empresariais por meio de dados estratégicos e previsões de ações, a assessoria contábil é a prova de que já foi o tempo que o serviço de contabilidade de uma empresa serviu apenas para balanços e coisas do tipo. Hoje, a contabilidade tem fator fundamental em meio aos segmentos empresariais.

Etapa inicial

O ideal é que a empresa venha ter uma assessoria contábil lhe dando suporte desde o início do projeto. Isso porque, os números trazidos pela assessoria contábil lhe dará a bagagem necessária para dar o pontapé inicial em sua empresa.

Por meio da assessoria contábil, a sua empresa saberá a identidade do mercado em que está embarcando. A partir daí começará a ser construído os valores da marca em questão.

Podemos dizer que a etapa inicial é a mais importante no processo. Isso porque qualquer brecha pode ser fatal. A sua comunicação precisa ser exata e sem brechas para que, assim, a sua empresa dê o primeiro passo para se tornar opção no segmento e referência na área.

Fique ligado na concorrência

Você não pode ignorar a sua concorrência. Isso porque você estará ocupando um espaço onde ela já está. Observar os pontos positivos e negativos do seu concorrente te levará a tomar atitudes semelhantes (mas nunca copiando) e, também, não tomar atitudes negativas.

Por meio do trabalho de assessoria contábil analisando a sua concorrência, você terá uma grande noção do seu público-alvo, da linguagem do mercado e situação em que ele se encontra.

Empatia é fundamental

Para que você venha ter sucesso em seu segmento, precisará, muitas vezes, se colocar no lugar do seu cliente. Entretanto, é importante, também que o seu cliente coloque-se no seu lugar muitas vezes. Gerar essa empatia é um dos fatores que fidelizará o seu cliente a sua empresa.

E esse processo pode ser transcrito pelo projeto de assessoria contábil, por meio de uma análise crítica sobre as benesses da empresa, bem como os diferenciais. Esses fatores serão convertidos em gatilhos emocionais para que clientes sejam fisgados à sua empresa por meio da empatia.

Seja realista

A linha tênue entre o otimismo e pessimismo está no equilíbrio de realismo. Da mesma forma que o pessimismo gera uma áurea negativa ao negócio, o otimismo em excesso pode fazer com que você dê passos maiores que a perna.

A assessoria contábil formatará estudos periódicos para que você saiba onde está o limite da sua empresa e até onde pode chegar.

Empresas no início de seu projeto de empreendimento são aconselhadas em buscar o máximo de clientes possíveis, para criar o seu portfólio visando experiência quantitativa. Na contramão disso, o realismo leva a empresa buscar um público qualitativo, embora seja nova no mercado. Uma empresa que busca ter essa filosofia, entende que fazer muito bem seu serviço a um determinado cliente pode posicionar a sua empresa como referência do mercado melhor do que buscar vários clientes e não atender da melhor forma possíveis os seus desejos e necessidades.

Confiança é essencial

Por fim, ter confiança em seu projeto empresarial é o grande passo pra você ter sucesso em seu empreendimento. E a assessoria contábil lhe fornecerá dados estratégicos para te assegurar essa confiança e lhe dará o suporte para que você sempre esteja no caminho certo.

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