Atendimento:

8:00 - 18:00

Ligue:

(11) 4148-0963

Fuja das reclamações ao abrir a sua empresa em Cotia

Saiba o que fazer com as possíveis reclamações que os seus clientes podem fazer ao abrir a sua empresa em Cotia

Ao abrir a sua empresa em Cotia, você precisará entender e trabalhar com as críticas. Entretanto, evita-las deverá ser sempre a primeira opção. Isso porque o seu cliente é quem definirá o futuro da sua empresa, quando iniciante e contrariá-lo pode culminar em uma rede de concepções negativas ao seu negócio logo de cara. Muito embora as críticas façam parte da realidade empresarial, criando até mesmo a identidade dela, ao abrir a sua empresa em Cotia as críticas soarão como ameaças ao futuro do seu empreendimento.

Valorize os feedbacks, mas fuja das críticas destrutivas, caminhe em conjunto com o seu cliente e esteja sempre disposto a ouvir. Ao abrir a sua empresa em Cotia, manter os seus clientes é tão importante quanto conquistá-los e será o início da sua rede de contatos.

Ao abrir a sua empresa em Cotia, atente-se a retensão

Um grande jargão no mundo empresarial é aquele que diz que o cliente sempre tem razão. Essa frase vai até a página dois, até porque o especialista no determinado serviço é você e, embora o seu cliente seja o destinatário de determinado produto ou serviço, ao abrir a sua empresa em Cotia a sua busca ainda seguirá sendo ser referência de produção e promoção comercial do seu produto.

É importante que você, ao abrir a sua empresa em Cotia, crie um senso de cooperação na construção do seu serviço com o seu cliente. E isso demonstra o motivo de que cada vez mais as empresas que constroem produtos e serviços personalizados estejam ganhando tanto espaço no mercado.

A insatisfação de um cliente é proporcional ao seu desgaste em sua segmentação, já que, segundo pesquisas, um cliente insatisfeito conta a sua experiência negativa a 5 e 8 pessoas, na maior referência de relacionamento e feedback existente no mercado, mesmo com o advento da internet, o boca a boca.

Com a exigência atual do cliente, evitar todo e qualquer tipo de reclamação ao abrir a sua empresa em Cotia é garantir uma clientela inicial, retida aos seus produtos e serviços. E o fato da recém-abertura da sua empresa, também a colocará num patamar de opção alternativa para clientes insatisfeitos com outras empresas do mesmo segmento.

O que pode acontecer caso você seja alvo de reclamações ao abrir a sua empresa em Cotia 

Se você tratar cada crítica ao abrir a sua empresa em Cotia como uma marola, logo mais você pode estar sendo acometido por um tsunami. Grandes críticas ao abrir a sua empresa em Cotia podem afetar diretamente na imagem do seu negócio e, quando no início, pode definir muito o futuro da sua empresa. 75% dos clientes que reclamam de determinado estabelecimento não voltam e se juntarmos esse dado com o anterior do boca a boca negativo, entenderemos que muitas pessoas descartarão a sua empresa como opção.

Entretanto, no outro lado da moeda, as críticas e as falhas forjam caráter e, muito embora, você precise fugir delas ao abrir a sua empresa em Cotia, é a partir delas que você posicionará e criará efetivamente a identidade da sua empresa. Ou seja, fuga das críticas de inicio por motivo de subsistência comercial, mas lembre-se que elas serão fundamentais no decorrer do processo da sua empresa.

Esteja sempre fazendo uma leitura interna da sua característica como empresário e das características da sua empresa, para que, se caso você não tenha características de reconhecimento de problemas, venha a criar essa característica, primeiramente em si  próprio, como empresário e posteriormente a sua empresa.

Compartilhe: