Através dos serviços de contabilidade você conseguirá descobrir o que motiva a ambição às vendas da sua empresa

Hoje em dia, o grande desafio das empresas é superar a intensa concorrência, isso independentemente do segmento de atuação em que elas estão. A crise financeira é um fator preponderante para o estigma em que está o mercado comercial brasileiro, onde muitas empresas por conta da retenção financeira acabou rompendo contratos e findando serviços. Mas claro, nem tudo é culpa da crise, e precisamos prestar atenção se a forma de trabalho da empresa tem gerado resultados internos, ou seja, motivado os funcionários a produzirem. E as vendas é um reflexo da motivação, ou não, das pessoas da sua empresa.

Atual perspectiva

De fora pra dentro (e algumas vezes até só de dentro, mesmo) a impressão que temos de alguns (muitos) setores do mercado é que eles estão desesperados, como se fosse uma corrida onde todos os corredores  querem chegar à algum lugar que nem eles mesmo sabem.

Muitas vezes ao depositar esforço numa estratégia de venda ruim, ou até mesmo que não seja ruim, mas não se adeque a aquele mercado ou cliente em questão, as negativas tendem a desmotivar os funcionários e essa desmotivação acarretando em um desempenho negativo, interfere de cima para baixo na empresa inteira.

Como mudar a postura

As coisas começam a mudar a partir do momento em que há uma união da gestão da empresa com os serviços de contabilidade, isso tudo porque é através desses serviços de contabilidade que estão armazenados toda a natureza de dados e estatísticas sobre a empresa. Esses dados vão direcionar melhor o entendimento da gestão quanto as falhas e aumentarão a assertividade em novas estratégias.

Os serviços de contabilidade farão, então, todo o mapeamento estratégico da empresa no momento atual, bem como as perspectivas futuras e momentos positivos do passado, para comparação. É nesse momento que a empresa começará dimensionar uma nova perspectiva, justamente quando buscar dentro dos momentos em que as coisas davam certo uma estratégia para que elas voltem a ser positivas, utilizando de mecanismos que deixaram de ser usados ou até mesmo adaptando-os temporalmente e dentro do material humano que se encontra.

Na montagem da estratégia, cada qual precisará ser montada em conformidade com cada detalhe, para buscar situações motivacionais que agreguem com a busca de resultados que a empresa procura.

No final, um balanço para a manutenção e a atualização constante de estratégias, bem como o olhar micro e macro dentro da sua empresa, visando entre o coletivo e o individual, mas passando também pelo departamental, é muito importante para o sucesso da empresa.

Concluímos então…

Que vendas e serviços de contabilidade estão totalmente relacionados, isso porque a motivação passa diretamente por estratégias a serem traçadas pela empresa, e toda estratégia precisa ter embasamento e esses embasamentos estão vinculados aos serviços de contabilidade, que terá o domínio em mãos do maior fator de embasamento quando se trata do mundo empresarial, os números.

Deixe um comentário