{"id":1649,"date":"2019-03-15T10:09:41","date_gmt":"2019-03-15T13:09:41","guid":{"rendered":"https:\/\/sites.contabilit.com.br\/star\/2019\/03\/15\/abrir-uma-empresa-de-alimentacao-em-sao-paulo\/"},"modified":"2019-03-15T10:09:41","modified_gmt":"2019-03-15T13:09:41","slug":"abrir-uma-empresa-de-alimentacao-em-sao-paulo","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/pescontabilidade.com.br\/2019\/03\/15\/abrir-uma-empresa-de-alimentacao-em-sao-paulo\/","title":{"rendered":"Abrir uma empresa de alimenta\u00e7\u00e3o em S\u00e3o Paulo"},"content":{"rendered":"
Para abrir um neg\u00f3cio aliment\u00edcio [na-cidade] as atribui\u00e7\u00f5es s\u00e3o muito maiores do que simplesmente escolher um restaurante uma barraca de lanches ou pastel. Abrir um neg\u00f3cio no g\u00eanero de alimenta\u00e7\u00e3o \u00e9 empreender e para empreender precisa ter no\u00e7\u00e3o de marketing e estrat\u00e9gias financeiras. Capital de giro<\/strong> O setor de alimenta\u00e7\u00e3o em S\u00e3o Paulo tem crescido bastante, ent\u00e3o, se voc\u00ea deseja abrir um neg\u00f3cio saiba, a partir de agora, em que setor apostar Para abrir um neg\u00f3cio aliment\u00edcio [na-cidade] as atribui\u00e7\u00f5es s\u00e3o muito maiores do que simplesmente escolher um restaurante uma barraca de lanches ou pastel. Abrir um neg\u00f3cio no g\u00eanero de […]<\/p>\n","protected":false},"author":6,"featured_media":1638,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[1],"tags":[],"class_list":["post-1649","post","type-post","status-publish","format-standard","has-post-thumbnail","hentry","category-dicas-noticias"],"yoast_head":"\n
\nNicho de alimenta\u00e7\u00e3o e p\u00fablico algo \u00e9 fundamento b\u00e1sico para voc\u00ea abrir o seu empreendimento
\nSe enxerga como um empreendedor aliment\u00edcio em potencial, mas quer descobrir fatores crassos para que o seu neg\u00f3cio fique de p\u00e9 e n\u00e3o desmorone, et\u00e3o, acompanhe esse post.1. Os neg\u00f3cios aliment\u00edcios s\u00e3o diferentes entre si<\/strong>
\nRestaurantes de comida caseira bem como lanchonetes com venda de hamb\u00fargueres, pasteis e afins, s\u00e3o neg\u00f3cios aliment\u00edcios muito comuns e que possuem aclama\u00e7\u00e3o popular, mas n\u00e3o \u00e9 por isso, por exemplo, que n\u00e3o pode se diferenciar dos demais e se reinventar. Por\u00e9m, dentro dessa realidade, temos pequenas ramifica\u00e7\u00f5es que d\u00e3o completo sentido dentro do entendimento de mercado.
\nRestaurantes e suas vari\u00e1veis<\/strong>
\nArroz e feij\u00e3o \u00e9 o prato predileto e tradicional no Brasil. Logo, os restaurantes que trabalham com a comida em pratos quentes sempre tender\u00e3o a ser sucesso em S\u00e3o Paulo. Mas o empreendedor precisa ter total aten\u00e7\u00e3o que o cliente que o visita nos dias de semana s\u00e3o diferentes do final de semana.
\nA alimenta\u00e7\u00e3o \u00e9 inerente em qualquer pessoa, mas pense: quem frequenta restaurante de segunda a sexta, geralmente est\u00e1 em seu hor\u00e1rio de almo\u00e7o e tem uma a duas horas para se alimentar. J\u00e1 nos s\u00e1bados e domingos, o p\u00fablico s\u00e3o turistas ou at\u00e9 mesmo moradores locais a passeio, em busca de lazer e momento com fam\u00edlia e amigos.
\nPor isso, durante a semana, um card\u00e1pio mais simples e econ\u00f4mico j\u00e1 \u00e9 de bom grado. J\u00e1 nos finais de semana, pede-se algo mais elaborado.
\nMas os restaurantes variam muito entre si. Veja a seguir.
\nPor Quilo<\/strong>
\nO cliente paga de acordo com o que consome. Existe uma certa diversidade de op\u00e7\u00f5es entre misturas (carne, frango, massa) e acompanhamento (arroz, feij\u00e3o, salada).
\nNos selfies services as comidas s\u00e3o feitas em grande quantidade e utiliza-se produtos industrializados, devido ao n\u00famero de alimentos produzidos de uma s\u00f3 vez.
\nPrato Feito<\/strong>
\nOs Pfs tem grande apelo popular pelo fato da comida ser caseira e produzida na hora. E o empreendedor pode usar isso para vender o seu neg\u00f3cio, atraindo o cliente com termos como “Segredo do Chefe”, “Tempero de M\u00e3e”, que instigam o cliente ao sabor especial daquela comida bem como o remetem a situa\u00e7\u00f5es pessoais como a comida da m\u00e3e ou da v\u00f3, a inf\u00e2ncia etc.
\nComo o nome diz, os pratos feitos s\u00e3o servidos prontos e com pre\u00e7o afixado. Mas isso n\u00e3o impede que o empreendedor cobre pre\u00e7os variados em combos com bebidas adicionadas, pratos maiores (como o executivo, que vem separado) ou na adi\u00e7\u00e3o de misturas, por exemplo.
\nMarmitex<\/strong>
\nQuentinhas, marmitas, marmitex.\u00a0 Nesse tipo de empreendimento, a agilidade e a rapidez s\u00e3o mais observadas do que o pr\u00f3prio produto (alimento) em si. O cliente que vai at\u00e9 esse tipo de neg\u00f3cio, deseja um per\u00edodo curto entre per\u00eddo, preparo e consumo. Por isso, variedade de op\u00e7\u00f5es no card\u00e1pio \u00e9 algo perigoso, pois, faz com que o cliente perca tempo na escolha. O ideal, \u00e9, no m\u00e1ximo, tr\u00eas op\u00e7\u00f5es de pratos.
\nMuitas op\u00e7\u00f5es de card\u00e1pio n\u00e3o \u00e9 o ideal pra esse ramo, a agilidade entre a escolha do alimento pelo cliente, o seu preparo e entrega \u00e9 fundamental para a fideliza\u00e7\u00e3o.
\nGeralmente, a entrega \u00e9 em domic\u00edlio, por isso, a efici\u00eancia na equipe de entrega tamb\u00e9m \u00e9 fator de extrema import\u00e2ncia nesse tipo de neg\u00f3cio.
\nLanches R\u00e1pidos<\/b>
\nOs fast foods n\u00e3o se restringem apenas \u00e0s grande redes, mas contempla o p\u00fablico que quer se alimentar bem, por\u00e9m, r\u00e1pido, num alimento pr\u00e1tico. Por isso, hamb\u00fargueres, cachorros quentes e pasteis s\u00e3o muito vendidos nesse tipo de linga. Quem frequenta esse tipo de local, n\u00e3o se preocupa muito com a quest\u00e3o cal\u00f3rica dos alimentos, mas sim, com a praticidade e com o sabor.
\nMuitos desses estabelecimentos, atualmente, tem apostado na produ\u00e7\u00e3o artesanal desses produtos.
\nEm rela\u00e7\u00e3o a entrega e pre\u00e7o, os combos s\u00e3o atrativos importantes, onde uma linha espec\u00edfica de produtos s\u00e3o vendidos de forma conjunta ou com valor adicional m\u00ednimo. Por exemplo, o hamb\u00farguer ser vendido com batata-frita e refrigerante ou adicional pela sobremesa.
\nNaturebas e Suplementos<\/b>
\nExistem dois tipos de clientela nesse caso: aqueles que preferem o consumo de produtos integrais, vegetariasnos ou veganos e, para esses, sandu\u00edches, saladas, grelhados etc, atendem as necessidades. Por outro lado, t\u00eam o p\u00fablicos das academias, aqueles preocupados na prote\u00edna, carboidrato e massa muscular. Para esses, produtos com aditivos de suplementos, como what protein, s\u00e3o grandes chamarizes.\u00a0 seus produtos valores nutritivos como prote\u00ednas e carboidratos.
\nNo caso desse nicho, os clientes s\u00e3o diferentes dos da linha de fast food, que n\u00e3o est\u00e3o preocupados com a sa\u00fade do consumo. Os naturebas e consumidores de suplementos, tem grande preocupa\u00e7\u00e3o quanto ao valor nutricional do que \u00e9 consumido.2. Voc\u00ea precisa ser eficiente no gerenciamento do seu neg\u00f3cio\u00a0<\/strong>
\nPara que voc\u00ea tenha dom\u00ednio no seu neg\u00f3cio de alimentos em S\u00e3o Paulo \u00e9 importante que voc\u00ea saiba gerir a sua empresa, entendo o diferencial do seu p\u00fablico mas tendo pura e total aten\u00e7\u00e3o em quest\u00f5es b\u00e1sicas como: limpeza e higiene, estoque caixa,\u00a0 log\u00edstica e capital de giro.<\/p>\n\n
\nPrimeiramente, o empreendedor precisa entender o que \u00e9 capital de giro e per\u00edodos de sazonalidade. Existem \u00e9pocas que a venda de produtos caem, as de alimento ainda sofrem pouco com isso, mas n\u00e3o deixa de ser afetadas, esses momentos de queda s\u00e3o chamados de sazonalidade. Nesse tipo de per\u00edodo, a tend\u00eancia \u00e9 que entre menos dinheiro que o normal no seu caixa e que a sa\u00edda seja maior. Para isso, \u00e9 importante que exista ainda uma gordura do “tempo das vacas gordas”\u00a0 para que o capital do seu empreendimento siga girando.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"